Visite a Biblioteca de Praia de 30 de Junho a 31 de Agosto | Praia Norte

BIBLIOTECA DE PRAIA
“O prazer de ler com vista para o mar”

BIBLIOTECA DE PRAIA, com mais de dez anos, é uma iniciativa dinamizada pela Biblioteca Municipal e é uma boa prática na promoção da leitura que a Câmara Municipal se congratula e quer continuar a apoiar nos meses de Julho e Agosto.
Foi no Verão de 2001, “pela primeira vez e a título experimental, na Praia Norte, em Viana do Castelo”, que foi criando um pólo de leitura com o slogan “o prazer de ler com vista para o mar”, num pequeno módulo de madeira, com “a finalidade de levar ao encontro das crianças, dos jovens e da população em geral, o livro e outras publicações durante a época balnear.” Esta iniciativa pretende levar a biblioteca aos mais diversos públicos, dando relevo ao conceito de biblioteca aberta à comunidade e que esta pode subsistir “sem paredes, à luz do sol”, em que os seus utilizadores podem estar de fato de banho, a saborear um gelado, a ler um jornal, uma revista, ou um bom livro…
Desde o primeiro ano, a iniciativa de promoção da leitura na praia foi bem acolhida pelos veraneantes e grupos de alunos de ATL’s que recorreram ao serviço de animação infanto-juvenil e ao serviço de empréstimo.




Este ano, como nos anos anteriores, a BIBLIOTECA DE PRAIA está com todos aqueles que quiserem aproximar-se, com o lema: “o prazer de ler com vista para o mar”. As FÉRIAS são sempre um tempo de descanso, de recuperação de forças e de realização de outras actividades, que durante o período de trabalho e/ou estudo não foram possíveis realizar. Assim, esperamos que sejam muitos os que recorram à BIBLIOTECA DE PRAIA e usufruam das actividades propostas.


VISITA-NOS e  usufrui d’o prazer de ler com vista para o mar!

Sem comentários: